Pen 16Gb Cruze Blade

Bem, comprei um pen drive 16 Gb Cruze Blade, e tive uma supresa ao plugar no pc,

os 16Gb na vedade são 14,9 Gb, uma enganação sem chances de formatação e recuperação de 16Gb.

Como vendem um produto com a descrição de 16Gb* se é impossivel utilizar todo esse espaço, nem tem como

saber se realmente ele contém esse espaço, e se contém, como não posso verificar o que contem nesses 1.1Gb utilizado,

estão colocando algo no meu pc sem o meu consentimeto ? acho que isso precisaria de uma licença e uma autorizaçao ou 

estou enganada?

Aguardo uma explicação.

Obrigada.

Aline Lucena.


Well, I bought a 16 Gb pen drive Cross Blade, and had a surprise plugging the pc, the 16Gb 14.9 Gb are actually a deception no chance of recovery and formatting 16GB.

How to sell a product with the description of 16Gb * if it is impossible to use all that space, nor does it know if it actually contains that space, and contains, as I can not figure out what these contains 1.1GB used, are putting something in my pc without my consentimeto? I think it would need a license and a permit or am I mistaken?
I await an explanation.

Thank you.
Aline Lucena.

:smiley:   HI Aline,

Dear member of SanDisk Community, welcome.

[ are putting something in my pc without my consentimeto? I think that would require a license and utorizaçao or am I mistaken? ]

Yes, you are wrong.

A Pendrive (USB Flash Drive), is “similar” to a big floppy disk.

The floppy disk, was a disk (rotating and electromagnetic), that not needed software on it (format only) to function.

Then, you buy a device VIRGIN…

The Pendrive (UFD) is a “Chip” (an electronic integrated circuit), that simula be a Disc for the OS (Windows, Mac, etc.).

For it, among other things, uses an internal software to function, which occupies a space (~ 7%) in the UFD.

Ie, it is already “used” (14.9 GB).

Then, now you bought a device (16GB) which “is not VIRGIN”…

All this is explained, in the package (on all makes), with “small print”.

Also, is in the package, Warranty, License and other requirements, in “Legal Agreement with International Treaties.”

Ie, that when you buy the device, you accept the “Contract with all its details”.

Enjoy !!!

Regards, Alfred.                                                           (Google translated)


:smiley:   Oi Aline,

Caro Membro da Sandisk Comunidade, bem-vindo.

[ …estão colocando algo no meu pc sem o meu consentimeto ? acho que isso precisaria de uma licença e uma autorizaçao ou estou enganada? ]

Se, você cometer um erro.

Um Pendrive (USB Flash Drive), é “semelhante” a um grande disquete.

O disquete era um disco flexível (girando e eletromagnética), eu não precisava de software nele (formato apenas) para função.

Então você compra um dispositivo VIRGEM…

El Pendrive (UFD) é um “Chip” (um circuito integrado electrónico), que finge ser um Disco para o Sistema Operacional (Windows, Mac, etc.).
Este (entre outras coisas), usa software interno para função, que ocupa um espaço (~ 7%) na UFD.

Isto é, ela já é “usado” (14,9 GB).

Portanto, agora que você comprou um dispositivo (16 GB), que não é VIRGEM…

Tudo isso é explicado pelo pacote (para todas as marcas) em “letras pequenas”.

Também no pacote, Garantia, Licença e outros requisitos, em “Contrato Legal com os Tratados Internacionais”.

Isto significa que quando você compra o dispositivo, você aceita o “Contrato com todos os seus detalhes”.

Aproveite !!!

Atenciosamente, Alfred.                                          (Google traduzido)

:smiley:   H ola Aline,

Estimado miembro de la Comunidad SanDisk, bienvenida.

[ …están poniendo algo en mi pc sin mi consentimiento? Creo que eso requeriría una licencia y autorización o estoy equivocada? ]

Si, se equivoca.

Un Pendrive (USB Flash Drive), es “parecido” a un gran Diskete.

El Diskete, era un Disco flexible (giratorio y electromagnético), que no necesitaba software en él (sólo formato) para funcionar.

Entonces, usted compraba un dispositivo VIRGEN…

EL Pendrive (UFD), es un “Chip” (un circuito electrónico integrado), que simula ser un Disco para el Sistema Operativo (Windows, Mac, etc.).
Para ello (entre otras cosas), utiliza un software interno para funcionar, que ocupa un espacio (~7 %) en la UFD.
Es decir, que ya viene “usado” (14,9 GB).

Entonces, ahora usted compró un dispositivo (de 16 GB), que no es VIRGEN…

Todo esto, está explicitado en el envase (para todas las marcas), en “letra pequeña”.

También está en el envase, la Garantía, la Licencia y demás requisitos, en “Acuerdo con Tratados Legales internacionales”.

Es decir, que al comprar el dispositivo, usted acepta el “Contrato con todos sus detalles”.

Disfrute!!!

Saludos, Alfred.